sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Contando um pouco sobre mim...

Hi Girls, 

Bom, essa postagem é mais pra explicar algumas coisas sobre mim e sobre minha sina pra emagrecer. Desde adolescente sempre briguei muito com a balança. Minha primeira grande dieta foi para a minha formatura do colégio quando emagreci 7kg em dois meses e cheguei a pesar 57kg na época. Um pouco depois, no início da faculdade e com o aumento do estresse engordei e bem rápido... oscilei entre 65 e 70kg durante muito tempo, mas nunca me importei muito com isso. Há uns 3 anos atrás fiz a super dieta da proteína, emagreci 12kg em cerca de 2 meses e cheguei a pesar 64kg, mas também quase morria diariamente fazendo essa dieta. Assim que "parei" de controlar tão rigidamente as coisas que comia engordei novamente e muito mais rápido do que antes. 
Segundo meu marido minhas crises de querer emagrecer são cíclicas e geralmente envolvem pegar alguma roupa no armário que antes servia e agora não cabe mais... porque será que entro em crise então??? ^^
Bom, continuando... depois que casei foi quando engordei com maior facilidade. Fui dos 70kg para 83,5kg em um ano e meio!!!! Muito rápido! Acho que me acomodei demais... afinal já tinha meu homem e não tinha mais porque me importar com a aparência, certo? ERRADO!!!! 
Um dia, conversando com uma amiga ela me disse que eu parecia aquelas mulheres casadas há 50 anos de tão mal que estava meu cuidado com minha aparência. Isso foi como um banho de água fria pra mim e foi quando decidi de vez emagrecer e passar a cuidar mais de mim e de meu corpo.
Comecei minha RA em junho desse ano e já emagreci 6kg em pouco mais de dois meses. Sei que comparado com minhas outras dietas esse está sendo um emagrecimento bem mais lento, mas vejo assim ser o modo ideal de emagrecer e adquirir hábitos mais saudáveis.
Atualmente caminho duas vezes por semana cerca de 5km (que é a distância até a estética onde faço massagem modeladora). Sempre adorei caminhar, mas caminhar sem motivo, simplesmente dando voltas na quadra acabava me fazendo desistir logo das caminhadas. Agora com um objetivo final na caminhada fica muito mais estimulante. Tirei o pó da bicicleta ergométrica que tinha guardado há muito tempo e ando cerca de 30min por dia nela aliado a 5 séries de 10 abdominais; e sempre gostei de dançar então voltei a fazer jazz (que dançava na minha infância) e descobri no jazz outra das minhas paixões.
Bom, resumidamente (ou não he he) essa é a minha história e espero que o blog que ajude a manter sempre meu objetivo e meu foco em uma vida mais saudável.

Bjos a todas

Um comentário:

  1. quando me casei, tratei de já ir me preparando pra isso, pra não engordar, me cuidar, pois é facil pra mulher se largar depois do casamento, depois que vi muitas mulheres se largando depois do casamento, pensei que deveria fazer tudo direitinho e continuar sempre me cuidando! bjus!!!

    ResponderExcluir